quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Trânsito flui apesar da greve


Por Lázaro Lamberth


Hoje (27), fazem exatos 30 dias que os “agentes” da
Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) entraram em greve e, por ironia, tudo segue bem nas principais vias da cidade. Falo por experiência própria. Rodo em média 120 km por dia, em horários problemáticos e percebo que o trânsito de Salvador sobrevive muito bem sem as interferências da SET.


A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) divulgou uma nota à população acusando o atual superintendente da SET, coronel Adelson Guimarães, de manter na SET uma "gestão personalista e autoritária" tanto em relação aos servidores quanto em relação aos serviços prestados à própria população.


Segundo o site “
Liderança e Oposição”, do vereador Paulo Magalhães Júnior, no último dia 20, os dirigentes da Astram encaminharam à Câmara dos Vereadores um dossiê sobre as irregularidades da SET, pedindo medidas urgentes por parte da prefeitura.


Em resposta à demanda da Astram, o prefeito João Henrique anunciou uma série de medidas visando tornar a SET mais “
ágil e transparente”, principalmente em relação à apreciação dos recursos impetrados pelos condutores de veículos que são multados.

Veja
aqui a situação do trânsito em Salvador

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Jornalista

Sobre o blog

Neste blog você encontrará um pequeno acervo dos trabalhos e textos que desenvolvi para algumas disciplinas do curso de Jornalismo, bem como comentários, críticas e reflexões sobre assuntos da atualidade. Seja bem vindo!

Porque Lamberth

As pessoas me perguntam o porquê do sobrenome Lamberth, uma vez que o mesmo não integra o meu nome oficial, Lázaro Britto dos Santos. Pois bem, Lamberth surgiu da brincadeira de uma amiga que, por gozação, só me chamava de Lázaro Lamberth. A brincadeira pegou, a sonoridade combinou e em decorrência, fiquei mais conhecido pelo sobrenome Lamberth do que Britto. Além disso, adotei o Lamberth devido ao enorme carinho que tenho pela madrinha do mesmo.

Indicação da Semana

"A Nova Mídia", de Wilson Dizard. Vale a pena!!!

Devo mudar o nome do meu blogger?


Um Pedaço de Mim

UM PEDAÇO DE MIM é uma Biografia de Auto-ajuda com 127 páginas que escrevi em 2003 sobre minha experiência na luta contra um tumor maligno no joelho. Na época, fui operado e tratado no Hospital Aristides Maltez (de Salvador-Bahia), pelos médicos Alexandre Machado Andrade (especializado em Ortopedia Oncológica) e Maria Giselda N. Rocha (especializada em Oncologia Clínica). Hoje, após anos de lutas e vitórias, encontro-me curado e meu interesse em passar para o papel minha experiência foi pelo simples desejo de usá-la para orientar e encorajar outros que estejam lutando contra o câncer.

Veja o release da obra abaixo:


Por Neuza Leite

Um Pedaço de Mim é um livro simples, de autoria amadora e produção independente. Conta a história de um jovem que, aos 19 anos, descobriu um tumor ósseo no joelho. A obra mostra de forma clara e realista que a vitória sobre o câncer ainda é algo imprevisível, pois, ainda existem algumas formas da doença em que bem pouco pode ser feito, apesar do grande avanço da medicina em diagnosticar e tratar o paciente.

Por outro lado, quando se trata de nossa vida, toda e qualquer batalha sempre vale a pena! Esse senso de valorização pelo que de direito é nosso, é justamente o que o autor procura passar para seus leitores – e de certo modo – ele atingiu seu objetivo, pois seu livro ensina-nos de forma ímpar e magistral, como amadurecer com as adversidades, a enfrentar as perdas, as deficiências e os contratempos que uma enfermidade nos apresenta.

Um Pedaço de Mim revela-nos seus métodos utilizados no combate à doença, bem como o que ele sugere de natural, espiritual e psicológico a uma pessoa que esteja lutando ou auxiliando "entes queridos" na luta contra esta implacável doença. O livro é composto também de cinco anexos que relatam um breve histórico do câncer; como surge, principais tipos, causas, fatores de risco, prevenção e formas de tratamento médico e psicológico aos pacientes afligidos pela doença.
Powered By Blogger