A participação é simples, os projetos devem conter apresentação; justificativa; objetivo; abrangência; público alvo; cronograma; orçamento detalhado; plano de acesso e/ou formação (atividades para a descentralização e a democratização da cultura); ficha técnica e currículo dos envolvidos. A categoria “portais de cultura” demanda ainda arquitetura de informação do site, plano de sustentabilidade e agenda de atualizações por 18 meses. No caso dos “bancos de samples”, é necessário incluir também descrição da proposta, número de frases/ loops (áudio) ou recortes/ samples (vídeo), estilos a serem utilizados e cd ou dvd com no mínimo 10 (dez) amostras, em áudio ou vídeo, de loops e samples integrantes do banco que forem produzidos.
Pessoas ou empresas do campo artístico-cultural, domiciliadas ou sediadas no Estado da Bahia, poderão participar da seleção, para cada proponente será permitido apenas um projeto, porém existem exceções que estão no edital. A seleção levará em conta a abrangência e originalidade do projeto, a relevância para o desenvolvimento da produção de conteúdo digital sobre cultura, a Coerência entre proposta, cronograma e orçamento e entrega de toda documentação exigida e do projeto corretamente.
As inscrições estarão abertas até o dia 30 de outubro, na FUNCEB, Praça Thomé de Souza, Palácio Rio Branco, 1º andar, telefone: (71) 3103-4119, ou pelos Correios.
Sobre o blog
Neste blog você encontrará um pequeno acervo dos trabalhos e textos que desenvolvi para algumas disciplinas do curso de Jornalismo, bem como comentários, críticas e reflexões sobre assuntos da atualidade. Seja bem vindo!
Porque Lamberth
As pessoas me perguntam o porquê do sobrenome Lamberth, uma vez que o mesmo não integra o meu nome oficial, Lázaro Britto dos Santos. Pois bem, Lamberth surgiu da brincadeira de uma amiga que, por gozação, só me chamava de Lázaro Lamberth. A brincadeira pegou, a sonoridade combinou e em decorrência, fiquei mais conhecido pelo sobrenome Lamberth do que Britto. Além disso, adotei o Lamberth devido ao enorme carinho que tenho pela madrinha do mesmo.
Indicação da Semana
"A Nova Mídia", de Wilson Dizard. Vale a pena!!!
Um Pedaço de Mim
UM PEDAÇO DE MIM é uma Biografia de Auto-ajuda com 127 páginas que escrevi em 2003 sobre minha experiência na luta contra um tumor maligno no joelho. Na época, fui operado e tratado no Hospital Aristides Maltez (de Salvador-Bahia), pelos médicos Alexandre Machado Andrade (especializado em Ortopedia Oncológica) e Maria Giselda N. Rocha (especializada em Oncologia Clínica). Hoje, após anos de lutas e vitórias, encontro-me curado e meu interesse em passar para o papel minha experiência foi pelo simples desejo de usá-la para orientar e encorajar outros que estejam lutando contra o câncer.
Veja o release da obra abaixo:
Por Neuza Leite
Um Pedaço de Mim é um livro simples, de autoria amadora e produção independente. Conta a história de um jovem que, aos 19 anos, descobriu um tumor ósseo no joelho. A obra mostra de forma clara e realista que a vitória sobre o câncer ainda é algo imprevisível, pois, ainda existem algumas formas da doença em que bem pouco pode ser feito, apesar do grande avanço da medicina em diagnosticar e tratar o paciente.
Por outro lado, quando se trata de nossa vida, toda e qualquer batalha sempre vale a pena! Esse senso de valorização pelo que de direito é nosso, é justamente o que o autor procura passar para seus leitores – e de certo modo – ele atingiu seu objetivo, pois seu livro ensina-nos de forma ímpar e magistral, como amadurecer com as adversidades, a enfrentar as perdas, as deficiências e os contratempos que uma enfermidade nos apresenta.
Um Pedaço de Mim revela-nos seus métodos utilizados no combate à doença, bem como o que ele sugere de natural, espiritual e psicológico a uma pessoa que esteja lutando ou auxiliando "entes queridos" na luta contra esta implacável doença. O livro é composto também de cinco anexos que relatam um breve histórico do câncer; como surge, principais tipos, causas, fatores de risco, prevenção e formas de tratamento médico e psicológico aos pacientes afligidos pela doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário